A Estácio S.A. vence o prêmio da Campus Management por Excelência em Visão Estratégica

Boca Raton, Florida – 14 de maio 2015 – Campus Management Corp., uma provedora líder de produtos e serviços de software empresarial para o ensino superior tem o prazer de anunciar que a Estácio S.A. ganhou o Prêmio de Excelência em Visão Estratégica por sua concretização em operações de admissão. A Universidade foi uma das cinco instituições de todo o mundo reconhecida pela Campus Management como parte de seu programa de Prêmios de Excelência para 2015.

A Estácio, que é composta de 430 mil alunos, queria criar procedimentos de divulgação e acompanhamento mais eficazes, levando-os a integrar o seu call center com a solução CRM ágil da Campus Management para o suporte de chamadas externas e internas. Esta integração permitiu que a Estácio mantivesse um registro eletrônico de todas as interações com cada componente e identificasse com mais facilidade os alunos em potencial e os programas que pudessem estar interessados. Através do recrutamento adequado de seu call center para o volume projetado e respondendo aos pedidos de informações de diferentes canais de comunicação, a Estácio adotou uma atitude de “rapidez para liderar”, acelerando assim, os seus processos e resultados.

Com estes dados importantes em mãos, a Estácio poderia entender melhor suas operações de admissão e tomar melhores decisões de recrutamento no futuro com base nos objetivos e metas. A Estácio conseguiu identificar como se envolver de forma eficaz com os alunos, ao ser mais responsiva às suas perguntas e interesses e tomar as medidas adequadas, através de campanhas em massa, bem como interações únicas. Esta abordagem provou ser uma enorme vantagem competitiva para a Estácio, permitindo que servissem da melhor forma seus futuros alunos. Como resultado da implementação, o tráfego do site da Estácio passou de 575.000 para 800.000 acessos ao longo do ano e a conversão de oportunidades passou de 0,6% para 4,6%. Dos 22.000 alunos que se registraram no período após a implementação, 12.000 se inscreveram, um ganho de 12% na conversão.

“A Campus Management aumentou com sucesso sua presença internacional ao longo dos últimos dois anos, particularmente no Brasil com clientes inovadores, como a Estácio”, disse Jim Milton, CEO da Campus Management. “A Estácio é um ótimo exemplo de como uma instituição pode aproveitar o poder de CRM para integrar suas várias plataformas e refinar suas estratégias em tempo real para atender às demandas dos alunos, aproveitando os dados valiosos gerados.”

Prêmios de excelência da Campus Management
A Campus Management instituiu o Programa de Prêmios de Excelência em 2014 para reconhecer cinco faculdades e universidades de destaque a cada ano pela excelência nas categorias de atendimento ao cliente, sucesso do aluno, eficiência operacional, inovação e visão estratégica. Os prêmios foram entregues aos vencedores na Conferência Anual de Usuários do CampusInsight em Orlando em 23 de abril de 2015.

As seguintes instituições foram reconhecidas:

• Excelência em Eficiência Operacional – Porter and Chester, Inc. / YTI Career Institute
  • Excelência em Sucesso do Aluno –Franklin University
  • Excelência em Atendimento ao Cliente – Portland State University
  • Excelência em Inovação —Indiana State University
  • Excelência em Visão Estratégica – Estácio S.A.

Sobre a Campus Management Corp.

Campus Management é líder no fornecimento de tecnologias, soluções e serviços para transformar instituições educacionais. A nova geração de soluções, CampusNexus®, inclui soluções para Alunos, CRM e Finanças, RH e Folha de Pagamento. Atualmente, mais de 2.000 campi em 19 países são parceiros da Campus management para transformar a entrega acadêmica, sucesso do aluno e eficiências operacionas.

Company Contact

Karli A. Grant, Director, Product Marketing